A TS Shara, fabricante 100% nacional de equipamento de proteção em energia, com 24 anos de atuação no mercado, anuncia a entrada no mercado da segurança física – com destaque para o segmento de CFTV (circuito fechado de TV) e controle de acesso. A fabricante aposta na tendência de crescimento do mercado de videomonitoramento, controle de acesso e segurança patrimonial para lançar uma linha completa de nobreaks voltados para atender a esses nichos. A expectativa é que a entrada nesse segmento incremente as vendas em 15% já neste segundo semestre.
Sakher Al Shara, CEO da TS Shara, afirma que o momento é especialmente propício para o lançamento dos equipamentos. Apesar disso, destaca que a empresa disponibiliza nobreaks com potência na faixa de 1 a 3 kVA. Outro diferencial é a maior autonomia de bateria, a fim de alcançar, por meio de módulos de expansão, em média, 8 horas, além de que, em alguns casos, pode chegar a suportar trabalho contínuo por até 24 horas. Adicionalmente, os equipamentos contam com maior capacidade de ventilação, tornando-se ideais para aplicações de missão crítica, como é o caso.
Estratégias de crescimento.
“Não existe segurança se não houver um nobreak capaz de garantir informações na falta de energia. A oferta de produtos para esse segmento faz parte da nossa estratégia de crescimento para 2014. “Estamos focados em distribuidores e integradores de segurança para ampliar nossa capilaridade e liderar o segmento”, garante Shara.
Ademais, para o diretor da TS Shara, a demanda por nobreaks de média potência cresce porque órgãos públicos e privados precisam manter centrais de monitoramento ativas.
“As soluções de CFTV em infraestrutura IP se destacam, pois exigem proteção de energia para garantir qualidade, operação contínua e maior vida útil”, observa.
Linha UPS Senno.
Acima de tudo, UPS Professional para CFTV, a TS Shara amplia sua atuação com nobreaks de 2 e 3 KVA, que utilizam tecnologia IGBT para operar com mais rapidez e eficiência.
Outra grande vantagem da linha Senno de nobreaks de média potência é seu sistema de gerenciamento, o Processador Digital de Sinais. Este componente monitora todas as informações do nobreak em tempo real, visto que tensão da rede, saída, baterias, temperatura, etc. E as utiliza para tomar decisões com extrema rapidez e eficiência. “Durante uma falha de rede, as baterias fornecem energia com a finalidade de manter as cargas do usuário em funcionamento. Quando a rede volta, um circuito robusto e inteligente recarrega as baterias.” A recarga rápida ocorre de forma segura, com fim de preservar a vida útil das baterias. Quando a carga das baterias estiver próxima ao limite de segurança, o sistema de gerenciamento inteligente emite um aviso sonoro e visual e o nobreak se desliga automaticamente, preservando a vida útil do conjunto”, explica o executivo.
Relação custo-benefício.
Ademais, vantagens técnicas, o UPS Senno tem uma relação custo-benefício. Extremamente vantajosa ao consumidor final e empresas. Portanto, graças à alta tecnologia.
Conclusão:
Em suma, UPS Senno chega com grande competitividade junto aos seus concorrentes. “A linha de equipamento de média potência é totalmente projetada e fabricada no Brasil, além disso, cumpre as exigências da Lei da Informação, que a isenta de alguns impostos. A princípio, seu lançamento contribuiu para o aperfeiçoamento tecnológico do país”, orgulha-se Pedro Al Shara.
Leia mais sobre: Nobreaks inteligentes: Sustentabilidade Energética